Desde 01 de Março de 2022

Conheça a Revista Cerrado Cultural

Vânia Moreira Diniz Coneça a Revista Cerrado Cultural

A Revista Literária Cerrado Cultural é um espaço virtual de divulgação de escritores, poetas e amantes das letras e artes, que há mais de 20 anos existe de forma independente e democrática. 

O site foi criado por Paccelli José Maracci Zahler, mantém o projeto há mais de 20 anos de forma ininterrupta e sempre pautado pela independência, ética, profissionalismo e é claro, paixão pela literatura.

Paccelli conta que inicialmente a publicação era feita em parceria com um portal em Portugal, mas foi interrompida após uma divergência com o parceiro, mesmo sendo um sucesso e recebendo um excelente volume de colaborações.

O fato chateou Paccelli, mas em um encontro na Biblioteca Nacional de Brasília com a escritora Vânia Diniz, mudaria o rumo do projeto. Incentivado por Vânia, Paccelli retomou o projeto usando a plataforma Blogspot, que caiu como uma luva na sua busca por independência e acessibilidade. 

Aliás como Paccelli afirma: “ Com toda sinceridade, a musa inspiradora dessa revista foi a escritora Vânia Diniz”. 

Assim nasceu a Revista Cerrado Cultural, uma publicação virtual independente, que não possui patrocinadores e sim colaboradores. Os autores podem enviar seus textos sem nenhum custo e as regras estão no próprio site.

“Eu a publico mensalmente, sempre no dia primeiro de cada mês. Isso tem sido feito ininterruptamente desde primeiro de janeiro de 2011. Em 2010, a revista foi tirada do ar no site português, o que foi um baque enorme. Foi um sufoco recuperar mensagens com colaborações. Creio que 90%delas foram recuperadas e republicadas mensalmente no www.revistacerradocultural.blogspot.com, a partir de janeiro de 2011 . Minha felicidade é que alguns textos serviram de referência para trabalhos acadêmicos.”

Para quem deseja conhecer, colaborar ou divulgar, o endereço é www.revistacerradocultural.blogspot.com e o e-mail de contato é cerrado.cultural@gmail.com

Obrigada Paccelli pelo seu lindo e incansável trabalho para a divulgação da nossa literatura!

Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

6 respostas

  1. Interessante! Vou conhecer. Admiro quem, apesar das dificuldades, persiste no sentido de fomentar e produzir cultura. Parabéns, Paccelli.

  2. É admirável o trabalho do Paccelli. Identifico-me muito com essa forma de fazer literatura, do espírito colaborativo e da força de acreditar que pode ser diferente. É nisso que acredito e fico feliz quando encontro pessoas como ele.
    Obrigado, Paccelli, pela revista, por seu respeito e carinho pelos escritores e escritoras e seu amor pela literatura independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Escritora Vânia Moreira Diniz

Um banco de praça

Hoje em minha caminhada tive oportunidade de fazer algo que há muito tempo não tinha oportunidade. Quando caminho, deixo meus pensamentos soltos, mas procuro observar

Prosa poética Vânia Moreira Diniz

Realização na solidão

Vivi sempre com muito barulho. Fui criada no asfalto, em meio a carros velozes, caminhões fumacentos, buzinas estridentes, gritos alarmantes, pessoas discutindo em plena rua,

Vânia Moreira Diniz - escritora

Quem era eu?

Esse fim de semana tive a impressão de que estava em outro mundo. Tanta coisa acontecera, que quando pude pensar mais profundamente um entorpecimento me

plugins premium WordPress