Desde 01 de Março de 2022

Convite e Posse

Convite
No início de 2010, uma conversa sobre violência urbana me aproximou de Dr. Mário Carabajal, Presidente Nacional da ALB. Impressionado com meu trabalho, ele me convidou para liderar a fundação da Academia de Letras do Brasil – DF. Confesso que a proposta me surpreendeu, mas a paixão pela literatura e a admiração por Dr. Carabajal me impulsionaram a aceitar o desafio.

Com a missão de construir uma instituição que valorizasse a literatura brasileira, mergulhei em estudos e reuniões, convidando escritores e organizando a primeira posse. Foram dez anos de aprendizado, trabalho em equipe e muitas realizações. Agradeço profundamente a Dr. Carabajal pela confiança e aos meus colegas acadêmicos pela parceria e dedicação.
Vânia Moreira Diniz

Academia de Letras do Brasil -DF

A Academia de Letras do Brasil, seccional Brasília foi criada no dia 23 de agosto de 2010 pela Escritora , Poeta e Humanista Vânia Diniz e seu ideal sempre foi trabalhar em prol de uma humanidade mais feliz usando seu grande estandarte: A literatura. Academia de Letras do Brasil-DF Missão: Assegurar o efetivo e regular acolhimento aos Escritores do Distrito Federal, em todos os segmentos da escrita,independentemente se cientistas, literatos ou metafísicos.

No dia 23 de agosto comemoraremos 14 anos da Fundação da Academia de Letras do Brasil-DF. Abaixo alguns flahes de sua fundação.

PALAVRAS DE DR. MÁRIO CARABAJAL (Presidente Nacional)

A sessão de instalação da ALB/Brasília, sob a presidência da escritora Imortal Vânia Diniz, com diplomação e posse dos escritores de mais uma seccional da ALB, foi coroada de êxito. Presente a sessão, o Prof. Dr. Mário Carabajal, Presidente da ALB, sua mãe e V. Presidente do Conselho Superior da ALB, Dra. Manuela Cacilda, Ph.I. Ainda, a presença ilustre do Imortal, Prof. Dr. Samuel Merbach, Presidente da ALB/Seccional SP, acompanhado da esposa e filho. A solenidade se fez no PARLAMUNDI-SGAS Q. 915, LOTES 75/76, AUDITÓRIO AUSTRAGÉSILO DE ATHAYDE- BRASÍLIA- DISTRITO FEDERAL. Além dos escritores que formam as bases da ALB/Brasília, foram também diplomadas duas escritoras da ALB/GO e, à AMunDI/Br, Academia Mundial de Direito Internacional, seccional Brasil, foi diplomado e empossado o escritor, doutrinador, Imortal, Dr. Paulo Diniz, na Cadeira 01/AMunDI/Brasília – Brasil. Platão Arantes, escritor Membro da ALB/RR, Gustavo Dourado, Membro Imortal da ALB/Brasília e Vânia Diniz, Presidenta da Seccional Brasília, foram reconhecidos e agraciados com mais alta e nobre distinção Honorífica da Academia de Letras do Brasil, traduzida pelo título Doutor em Filosofia Universal – Ph.I. de significado Filósofo Imortal, por força e mérito de suas produções literárias de repercussões internacionais. Cláudia Diniz foi a oradora oficial da cerimônia. O escritor, Imortal, Leon Frejda Szklarowsky, diplomado e empossado Membro da ALB/Brasília, foi o responsável em traduzir o pensamento dos Novéis Acadêmicos, em pronunciamento eloquênte, dinâmico e profundo, ressaltando assertivas à construção de um Mundo em Evolução onde a cultura literária tem participação ativa.

Prof. Dr Mário Carabajal- PHI

No dia 23 de agosto comemoramos 14 anos da Fundação Academia de Letras do Brasil-DF. Abaixo alguns flahes de sua fundação.

Foto do dia 23 de agosto de 2010, quando a Escritora, Poeta e Humanista Vânia Diniz fundou e tomou posse como Presidente na Academia de Letras do Brasil-DF. Sua Gestão foi de 10 anos. Na ocasião fundou também a Academia de Letras de Goiás , pois ainda não estava eleito o Presidente.

Presidente: Vânia Moreira Diniz/Ph.I.

Vice-Presidente- Antônio Paulo Filomeno

Diretor Geral: Paccelli Zahler Maracci

Diretor Cultural- Jorge Amâncio

Diretor Jurídico – Leon Frejda Szklarowsky

Diretor de Jornalismo-Roberley Antonio

Diretora de Eventos-Edylsia (Gacy) Simas

Músicos Oficiais:

Coral Alegria-Regente: profa. Ana Boccucci.

Direção Musical: prof. Nestor Kirjner

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Vânia Moreira Diniz - escritora

Lágrimas e Risos

O último sábado foi um daqueles dias difíceis que nos pegam de surpresa. E como costumo abrir meu coração, não vejo razão para esconder este

Poesia Vânia Moreira Diniz

Grito de liberdade

Meu coração exprime alegria,Como um pássaro voa e canta,Deixo-o solto, pleno, à revelia.E meu sentimento ele encanta. Sensibilidade, doçura, amor,Nesse momento não defino,Só sei que

plugins premium WordPress