Este mês trouxe consigo uma sensação prazerosa, prometendo-me a verdadeira libertação. Sempre acreditei que a solidão não fosse agradável. É ótimo estar com amigos, compartilhando momentos enquanto tomamos um chopinho e reencontrando pessoas que não víamos há muito tempo. Além disso, conhecer novas amizades, diferentes opiniões e modos de encarar a vida é interessante e nos permite aprovar sugestões para novas iniciativas.
Minha vida sempre foi cercada por pessoas desde o meu nascimento. Mas atualmente moro sozinha. No entanto, ao iniciar o mês de julho, algo mudou em mim. Repentinamente, me encontrei com a solidão. Após um dia de trabalho, à noite, percebi claramente o quanto estava gostando da minha própria companhia. Isso foi surpreendente para mim. Sempre disse que gostava das noites, especialmente quando a madrugada chegava.
Tenho me reconhecido, aprendido a me avaliar e a encontrar motivos além do prazer na solidão. Explorando meu mundo interior, descobri que sou feliz nessas horas solitárias. Trabalhar, escrever, ler, e assistir às notícias tornaram-se, hábitos maravilhosos que só agora percebo. Alegro-me com a capacidade que temos de transformar algo inovador em nossos caminhos.
Agradeço ao mês de julho e a Deus, que sempre está comigo, por este início promissor e pela capacidade de viver cada dia da minha trajetória.
Vânia Moreira Diniz
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar