Desde 01 de Março de 2022

Palavras da Presidente Vânia Diniz em evento em outubro de 2010

Vânia Moreira Diniz ALB/DF

É incrível que já estejamos quase no fim do ano. E refletindo sobre futuro que caminha e esperamos que seja mais ameno, menos violento e com grande dose de trabalho e de amor.

E nesse despertar caricioso e em todo mundo desejamos que o traço de união, trabalho e sonhos se misturem e encontrem um ponto comum de idealismo e realização.

Há quase dois meses foi criada a Academia de Letras do Brasil- Seccional Brasília, com as posses dos Acadêmicos de Brasília empossados pela Escritora, Poeta e humanista Vânia moreira Diniz a fundadora Presidente da Academia em Brasília e com a presença do Doutor Mário Carabajal Presidente Nacional. Sonhamos, fizemos projetos, conversamos sobre nossa idealização, recebemos apoio e colaborações valiosas de mensagens brilhantes e ricas em conteúdo, esperamos ativa e vibrantemente que o os dias se sucedessem e realizassem o teor de nossas aspirações.

O mundo está ai e apesar das guerras e lutas confiamos na união do planeta liderado pela paz e unido com a força do amor e da igualdade realizando sonhos que só poderão ser concretizados em uníssono.

A filosofia da Academia é um caminho de progresso, pela presença da literatura e as artes, pelo menos a esperança de que assim seja. E que a palavra escrita ou falada possa ser a ferramenta mais potente para que haja um só povo, sem fome, sem exclusões e com muita generosidade.

Quando os povos se convencerem que não existem diversidades ou contrastes entre eles, que sentimento, dor, alegria, cultura, conhecimento, objetivos poderão morar em todos os seres viventes estará resolvido a maior parte da questão humana. Quando puderem ver o reflexo da mesma luz em olhos de cores e formatos diferentes compreenderão também o que a representação de cada olhar refletirá entre si. Poderemos então exultar com a alegria dessa verdade presente desde o começo do mundo e finalmente compreendida, envolvente, concreta e primordial.

A literatura irmanada com a arte e o conhecimento universal caminhará no sentido de que cada povo ofertando e unindo suas potencialidades transformará o mundo em algo que se aperfeiçoará sempre à medida que for absorvido lenta, mas progressivamente e exultaremos no clímax desse desejo cujo encanto será apenas comparável ao orgasmo em sua intensidade inigualável. Nas devidas proporções serão igualmente sedutoras e necessárias como prazerosas.

Nós, da Academia de Letras do Brasil estamos caminhando vibrantemente, esperando que outras parcerias sejam feitas pelo mundo afora, avistando um planeta de verdades, conhecimento, técnica, emoldurado pela heterogeneidade de cores e traços marcantes e artísticos e, passado às gerações futuras, pela nossa inigualável literatura universal.

Sonho? Pode ser. Mas as imagens que se formam no pensamento são verdadeiras sempre, mesmo que ainda não realizadas. Para isso continuaremos a lutar juntos e encontrar nessa filosofia uma maneira objetiva de realizar nosso sonho e poder olhar para o horizonte com a certeza que a humanidade toda encontra nele a mesma luz deixando muitas sementes para um futuro Digno e confortador.

Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Cláudia e Mônica são filhas de Vânia Moreira Diniz

Vida maravilhosa

Vida maravilhosa! Quanta coisa já vivi, construí, compartilhei, entendi! Quanto amor pude espalhar e lindas gerações estão à minha frente. Aprendi a receber críticas, curtir os

Vânia Moreira Diniz - escritora

Lágrimas e Risos

O último sábado foi um daqueles dias difíceis que nos pegam de surpresa. E como costumo abrir meu coração, não vejo razão para esconder este

plugins premium WordPress