Este é um registro do meu aniversário, um dia especial com quase todas as mulheres da minha família. Oito mulheres fortes, de diferentes idades e gerações, reunidas para celebrar a vida num restaurante aconchegante. Só faltou a Pietrinha, que estava com dor de garganta e febre.
Nos dias de semana, os encontros são raros. Moramos em casas diferentes e nossos horários dificilmente coincidem. Mas a distância não nos separa. Estamos sempre conectadas, prontas para apoiar umas às outras.
Naquela segunda-feira, a noite foi repleta de risos e histórias. Conversamos sobre tudo, sem tema definido, pois quando estamos juntas, a conversa flui naturalmente. Nem sempre concordamos em tudo, mas o respeito prevalece. Compartilhamos opiniões diversas com liberdade e abertura.
Assim como em todas as famílias, também temos nossos desentendimentos. Mas são momentos passageiros, que se dissipam rapidamente. Sabemos que a família perfeita dos comerciais de margarina não existe. O importante é que celebramos juntas as alegrias e compartilhamos as tristezas, sempre dispostas a apoiar umas às outras. E acima de tudo, nos amamos e estendemos esse amor aos amigos de cada uma.
Vânia Moreira Diniz