Desde 01 de Março de 2022

Intuição e livramento

Vânia Moreira Diniz - escritora

Sempre achei que as tristezas predominavam quando não conseguíamos chegar à finalidade do que queríamos. Não é assim. Hoje, penetro razoavelmente no meu autoconhecimento e consigo descobrir as diferenças, concluindo de outra forma.
Agora, nesse exato momento minha alma está tranquila atravessando as crises que me inundam nas últimas semanas. E me encontro com reminiscências que me confirmam que sou forte o suficiente, para enfrentar as dores.
Hoje chamamos de desafios tudo aquilo que parece nos derrubar, mas que o melhor prevalecerá não de acordo com o momento, mas nos resultados que poderiam derrubar a nossa real e estruturada felicidade.
Podemos devanear e sentir o coração apertado, quando não realizamos ou temos que negar por discernimento o que seria o ideal de nossas vidas. E isso é um livramento de circunstâncias que nos salvaram do abismo.
E é preferível chorar alguns dias a passar por infernos que não conseguiríamos nos livrar. Portanto viva essa hora, parabéns ao meu coração que acolheu o imprevisível, parabéns ao meu emocional que soube ultrapassar um momento aparentemente doloroso. E parabéns à minha fé que ouviu a voz da razão.
Todas as vezes, vou seguir minha intuição, que esteve bastante aguçada para aceitar um pesar que pode e deve passar porque nada como o tempo para que superemos problemas cuja solução o Criador nos sugeriu.
Enquanto caminhar com a força de minha convicção e confiança em meus conceitos estarei atenta para ultrapassar as intempéries de qualquer extensão. O momento dói, porém, tenho certeza da vitória.
Vânia Moreira Diniz

Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Mais Populares

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Vânia Moreira Diniz - escritora

Intuição e livramento

Sempre achei que as tristezas predominavam quando não conseguíamos chegar à finalidade do que queríamos. Não é assim. Hoje, penetro razoavelmente no meu autoconhecimento e

Vânia Moreira Diniz - escritora

A Serenidade Conquistada

Neste dia de paz, apesar das dores que me acompanham, encontro-me imersa em tranquilidade. Confesso que duvidei da superação em alguns desafios, mas hoje me

Vânia Moreira Diniz contos

Primeira Paixão

               Eu o conheci como psiquiatra, indicado por um médico amigo da minha família e que me vira nascer e crescer. Estava num período de

Vânia Moreira Diniz - escritora

Magia inexplorada

        Cheguei devagarzinho como se espera um dia há muito sonhado. Ele se aproximou lentamente de mim, com o olhar de quem nunca me esquecera.

plugins premium WordPress