Hoje ao abrir os olhos com uma nesga de sol entrando através de minha cortina do quarto, cuja escuridão saboreio, o primeiro pensamento que me surgiu foi a comemoração do Dia do Escritor
Sorri porque me trazia à memória a parte positiva e próspera da minha vida. Com todas as dificuldades ou durezas, mas com a extrema alegria que me proporciona. Sorri no encantamento de cada momento vivido e usufruído com deleite e carinho.
Sorri porque me sinto integral e realizada, intensamente feliz, transbordante de amor, plena e extasiada.
Sei que ainda tenho muito a aprender e apesar de escrever desde pequena, há um longo e íngreme caminho que talvez nem chegue a atingir. Ainda assim meu horizonte está colorido e o fulgor das estrelas anuncia uma claridade ofuscante.
Não importam os momentos de desânimo, de desestímulos, de desesperanças, de desalento, de aridez em que senti que não atingiria o sonho maior. Não importa nada que golpeie as idealizadas realizações, não importam nem mesmo as lágrimas que por vezes regam uma decepção passageira mas profunda.
Nesse momento, estou aqui de mãos dadas com meus colegas usufruindo um aprendizado que me é muito caro ao coração e deleita minha alma, esquecida de qualquer dor que nesse momento esteja vivendo. O sorriso é nesse dia a única manifestação que realmente indica a marca e o retrato do meu coração.
Agradeço aos escritores que compartilham conosco do nosso site, participando com seus maravilhosos textos, escrevendo em horas tardias da noite e acrescentando ao nosso trabalho seu talento e competência, ou aos que navegam por ele trazendo sua palavra e seu estímulo.
Meu mais expressivo reconhecimento aos escritores que tive o privilégio de ler e que me deram desde a infância motivos para exaltar e admirar o universo, seus elementos naturais, sentimentos, sensações, alegrias, a beleza, o mistério e a felicidade. E que me enterneceram com momentos de carinho, amor, paixão, dor ou tristeza, provas reais de uma vida valiosa e profunda.
Sinto-me realizada e afortunada por ter podido escrever em todos os instantes de minha vida e jamais poderia exercer outra atividade que me realizasse tão profundamente, trazendo-me o oxigênio que me conserva plena e revitalizada .
Minha ternura a todos os colegas escritores, com quem divido sonhos, trabalho e realizações.
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar