A única certeza da vida é a morte. E nessa hora somos todos e absolutamente iguais a despeito de orgulhos e vaidades inúteis.
Nesse ultimo ano perdemos pessoas muito especiais incluindo vários artistas, que levaram até nós a alegria, competência ou esperança. Hoje foi Glória Maria que eu admirava desde que muito jovem começou sua vida de jornalista. Lutou e galgou degraus por vezes inatingíveis. Claro que ultrapassou preconceitos, invejas e adversidades. Mas sua vida foi linda, por tudo que ela empreendeu, pelos momentos de difíceis lutas quando tinha que enfrentar o perigo e mesmo com medo não se rendia. Isso vemos nas inúmeras reportagens que assistíamos com a respiração suspensa.
Quando me detenho na vida dessa mulher extraordinária e de muitas pessoas que se foram deixando seu talento, pergunto-me por que tanta violência, inimizade ou indiferença as pessoas sentem enquanto estão vivas e poderiam usufruir esses desafios que a caminhada nos impõe E ainda demonstrar o carinho por outro ser humano.
Faço uma saudação à Glória Maria que soube viver cada minuto, experimentar desde cedo, as batalhas que por vezes não são fáceis, defendendo dessa forma a as jornalistas, e raça negra e transformando em verdades o que sonhava, sem temer críticas.
Glória Maria honrou as mulheres e os negros substancialmente usando para isso seu próprio talento, sua forma simples e humana de apresentar qualquer reportagem e subindo patamares que a levaram realmente à glória.
Nesse momento em que que todos nós estamos tristes com a morte dessa jornalista pioneira, penso que ela deixou sábias lições de liberdade, coragem e otimismo, sempre impondo o que resolvia e queria realizar.
Tenho certeza de que esteja onde estiver haverá muita luz e paz flutuando em sua presença. E isso porque realmente praticou tudo que poderia fazê-la feliz e contribuído para que outras pessoas o fossem.
Deixou um legado a ser seguido, principalmente porque alçou voo verdadeiro para conquistas e comunicações em sua própria profissão. vitoriosa.
Vá em paz Glória Maria e desejo agradecer ter deixado exemplos a serem seguidos, já que em breve estaremos também no seu caminho da eternidade. Gratidão por tudo que nos passou de autenticidade e competência.
Vânia Moreira Diniz
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar