Desde 01 de Março de 2022

Entre todas as sensações…

Entre todas as sensações por Vânia Moreira Diniz

Agora vi tudo…
Três dias de angústia, a dor consumindo minha alma, uma sensação de morte, lembranças pavorosas do passado, a brutalidade de um trauma que suportei aos 6 anos de idade. Não me lembro de detalhes, só da dor, da violência, a presença de um velho tio, carinhoso amigo e que se aproveitou da solidão da casa.

Foi isso que senti nesses três dias foi a angústia de não conseguir falar e ainda dopada pelos remédios que me faziam dormir e acordar entorpecida.
Hoje depois de uma regressão que me deixou por minutos nesse estado de choque ainda mais profundo, algo que nem sei o que é, uma força imensa que veio lá de dentro me fez dizer para mim mesma e depois para meu irmão que estava a meu lado:
Quero viver e agora já sei de tudo…

Sei que a vida é transitória e como sempre disse maravilhosa. Mas agora, nesse momento tenho consciência de saber vivê-la ainda com mais sabedoria. Não importa o egoísmo do mundo, nem palavras que não foram ditas ou presença que não se fez inteira. Nada importa senão o desejo de caminhar forte e cheia de entusiasmo, a despeito de todas reações antagônicas.Uma paz que jamais senti me domina inteiramente, a certeza da vitória, autoconfiança, felicidade.

No caminho da minha vida procurei usufruir qualquer coisa que ensinasse lições duradouras , através das reflexões. E olhando o sol maravilhoso, essa luz diáfana que incendeia não só o ambiente em que estou mas também meu coração, tenho agora a certeza, que minha alma encontra em meus sentimentos , no trabalho que elaboro, nas palavras que transmito, a realidade de uma existência plena e verdadeira.

Não é necessário que diga ou demonstre mas apenas que sinta exatamente isso que estou experimentando agora. Estou frágil ainda, alimentada pelos remédios que me dá sensações desagradáveis.

Mas venci, estou integralmente ligada a todo o sistema do universo,precisando da natureza, da sua força incondicional, dessa energia que me passa vitoriosa e extraordinariamente curativa. E foi sempre assim, em todos os instantes difíceis e até mesmo no momento em que nada compreendia da truculência. que me estavam impondo.

Volto tranqüilizada, harmoniosamente ligada a tudo que compõe os elementos mais misteriosos do planeta, com um inquebrantável vigor que não sei de onde vêm e para onde se dirige e acreditando principalmente na força intrínseca das pessoas que me rodeiam no mundo e empreendem essa viagem sideral, muitas vezes incompreensível mas extraordinariamente sedutora.

E vou em frente, independente do que poderá me surpreender, alçando vôos que me deixam surpreendentemente leve e recuperada e me levam à profundidade intensa da minha própria alma para que nela encontre esse alento que me conduz, não importam os tropeços ou obstáculos.

Estou aqui, a alegria batendo forte, pedindo guarida, entrando sem pedir licença mas infiltrando-se, dominando, reinando poderosa entre todas as sensações.
Entre todas as sensações…

Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Cláudia e Mônica são filhas de Vânia Moreira Diniz

Vida maravilhosa

Vida maravilhosa! Quanta coisa já vivi, construí, compartilhei, entendi! Quanto amor pude espalhar e lindas gerações estão à minha frente. Aprendi a receber críticas, curtir os

Vânia Moreira Diniz - escritora

Lágrimas e Risos

O último sábado foi um daqueles dias difíceis que nos pegam de surpresa. E como costumo abrir meu coração, não vejo razão para esconder este

plugins premium WordPress