Estou muito emocionada. O Sindicato dos Escritores comemora 45 anos, período em que muitas inovações e trabalhos significativos foram realizados. O presidente em exercício, Marcos Linhares, é um escritor que trabalha incansavelmente, sugerindo e lutando pelos ideais dos escritores brasilienses. Ele é profundamente dedicado, competente e, sem dúvida, um dos maiores e mais profícuos administradores que conheço.
Fui convidada, junto a diversos escritores, pelo deputado Gabriel Magno, a comparecer hoje, 19 de setembro, às 10 horas, a uma sessão solene na Câmara Legislativa do DF, onde receberíamos uma Moção de Louvor em homenagem ao nosso trabalho literário, celebrando os 45 anos de fundação do Sindicato. A cerimônia foi bela e emocionante, e durante o evento, o presidente do Sindicato, Marcos Linhares, chamou cada homenageado para reconhecer publicamente sua dedicação à causa literária.
Agradeço profundamente, pois o reconhecimento é extremamente importante em um mundo tão indiferente. Comecei a escrever aos 7 anos, orientada por meu avô, o escritor Raymundo de Monte Arraes, que foi meu mentor e guia na minha trajetória literária. Ele é meu patrono e nunca deixarei de citá-lo. Desde aquela idade, escrevo diariamente, trabalhando para que a literatura e as artes sejam ouvidas, dando sentido aos nossos ideais.
Parabéns aos meus colegas escritores e minha gratidão ao deputado Gabriel Magno e ao escritor Marcos Linhares pela dedicação e carinho em um momento tão desafiador para o escritor brasileiro.
Conclusão
A celebração dos 45 anos do Sindicato dos Escritores foi um momento de grande emoção e reconhecimento. Agradeço a todos que contribuíram para essa comemoração, especialmente ao deputado Gabriel Magno e ao escritor Marcos Linhares. Que continuemos a lutar pela valorização da literatura e das artes, dando sentido aos nossos ideais e inspirando futuras gerações
Vânia Moreira Diniz
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar