Desde 01 de Março de 2022

Cérebro e sentimento

Vânia Moreira Diniz

Estou nas fendas do meu inconsciente procurando-me, tentando encontrar a luz que divisei um dia com intensidade e não mais a encontrei.
E então sinto-me inquieta, duvidosa, dividida entre momentos e esperanças , insegura nas fissuras em que me seguro e desejando alcançar a luminosidade do dia que se foi e parece que não voltará nunca mais.

Não grito por socorro porque só causarei pânico e não voltarei mesmo integral e com vida.

Não quero mais chorar, apenas tentar sorrisos muito tênues para conviver, porque sem isso seria melhor afastar-me definitivamente e encontrar o vazio que se aproxima nos espaços ralos que me acolhem salvadores e nas nuvens cujo ensaio já tentei enveredar.

Mas não é tudo e insisto, mesmo que enfraquecida por sensações reais, porém sem compreender até onde meu cérebro consegue buscar essa força , de onde vem e para onde vai. Isso é difícil entender e mesmo aceitar quando minha alma enlouquecida pela dor e questionando o meu próprio ser, não entende que somos conduzidos originalmente pelo cérebro, mas talvez incitado por uma desesperança que embora passageira escurece nosso caminho.

E levanto do túnel escuro e procuro enxergar um brilho que não esperava. E foi justamente a consciência plena que começa a ter necessidade de ultrapassar as calçadas da vida que me diz que estou viva e íntegra. E essa lucidez esquadrinhará o caminho iluminado mais próximo a mim.

Vânia Moreira Diniz

Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Vânia Moreira Diniz escritora

Hoje, estou perto de mim

Hoje estou muito perto de mim. Talvez precise dar a mim mesma o que tento oferecer aos meus semelhantes. Talvez precise um pouco desse conforto

Vânia Moreira Diniz

Voei

Voei em direção a um lugar especial, longe do barulho, das buzinas dos carros e da efervescência que lidera os grandes centros. Imaginei que só

Vânia Moreira Diniz

Obrigada Irmã

Retornei de uma viagem imaginária, com a presença de minha irmã Cristina, onde vivemos novamente a nossa infância, adolescência e juventude nas noites e madrugadas em

Vânia Moreira Diniz

A Essência que Compartilhamos

Apesar das adversidades que, por vezes, sobrecarregam a jornada humana, sinto-me privilegiada pela dádiva da vida e por tudo que compõe minha existência neste planeta.

plugins premium WordPress