Vânia começou sua carreira literária na infância, tendo como palco, a velha e querida casa paterna e a casa de nossos avós. Nos grandes olhos azuis de nosso pai, buscou as primeiras inspirações de uma obra que só cresceria em qualidade e poesia.
Dona de uma personalidade marcante conseguiu colocar na arte de escrever, a visão de um mundo que nem sempre é alegre, mas com certeza cheio de desafios.
Aceitou sempre com firmeza e determinação os percalços que a vida lhe trazia, mas sem se afastar dos livros e de sua maneira especial de escrever.
As alegrias sempre são também recebidas por seu coração, com encanto e entusiasmo, tendo colocado em sua obra toda a paixão pelo grande presente que renasce a cada dia.
Finalmente, Vânia Moreira Diniz, não é uma escritora para se falar, mas para ler, sentir sua alma e partilhar de seus sonhos e esperanças.
A alma poética não a impede de sentir os graves problemas sociais, tendo uma participação efetiva na conquista por um mundo melhor, mais humano e mais irmão.
Vânia, enfim, escritora, mãe, filha, irmã, amiga, incentivadora, pode ser conhecida não só através do Romance Laura, mas também de toda a sua obra que tão bem revela sua alma doce e determinada, sonhadora e realista, uma autora que responde aos anseios daqueles que veem na literatura o reflexo de um mundo que nos abriga com a beleza e o milagre de cada momento.
Maria Cristina Moreira Safadi
Respostas de 2
Mana fico muito honrada por você iniciar suas memórias com minhas palavras! Obrigada pelo carinho! Está tão lindo seu site, amei cada obra que eu já li. Está delicado, suave, e faz nosso coração experimentar momento de paz. Você chegou ao topo, como sempre eu lhe disse que ia acontecer . Você merece estar lá e ser definida como sua própria literatura. Beijo no coração!
Mana, suas palavras esquenta realmente meu coração. Você foi sempre minha grande estimuladora. E é alguém que me conhece profundamente. Agradeço emocionada tantos anos de parceria e carinho.