Neste dia de paz, apesar das dores que me acompanham, encontro-me imersa em tranquilidade. Confesso que duvidei da superação em alguns desafios, mas hoje me vejo como vencedora. Afinal, minhas decisões, mesmo que às vezes tenham causado dor, mostraram o caminho que trilhei até aqui.
Abri as portas da alma e pedi a Deus que me amparasse nesses momentos difíceis. Foi em meio a essa reflexão que a vitória se mostrou. Nem sempre vencer uma batalha interna nos oferece uma alegria completa, mas sempre nos indica que estamos no caminho certo.
Vencer nossos próprios demônios nem sempre é fácil, porque temos a tendência de olhar para o lado negativo, esquecendo que a própria vida já é um presente maravilhoso.
Ao acordar, quando um raio de luz entra pelas cortinas, sinto-me privilegiada por viver neste mundo paradisíaco. E ao abrir a janela, deixo que o sol me aqueça, encontrando a plenitude do presente.
Nesse instante, percebo o quanto sou injusta comigo mesma, deixando de admirar a beleza que me rodeia, sem agradecer ao Criador por cada dia da minha estrada.
Os dias passam, o tempo voa e sempre haverá uma maneira de acalmar as tempestades e iluminar os cantos mais escuros.
O mais importante é que a gratidão que explode em meu coração, nesse momento, alivia os pesadelos que me assombraram e diminui as barreiras da indiferença.
Desejo admirar toda essa natureza que sempre me encantou e agradecer a sorte de ter encontrado pessoas maravilhosas que, no momento certo, estiveram comigo, dando-me a oportunidade de ver as nuances do horizonte que agora se revela.
Vânia Moreira Diniz
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar