Todos os dias costumo fazer uma reflexão antes de dormir descobrindo se fui errada ou certa em atitudes que tomara durante o dia. Faço isso há tanto tempo, que realmente mesmo que esteja muito cansada os pensamentos regurgitam em minha cabeça. E inumeráveis vezes sinto que preciso mudar, me aperfeiçoar, agir de forma diferente. Não por virtude, mas para que meu coração fique em paz. Como escritora costumo desnudar a minha alma, levando aos meus leitores e amigos um pouco de mim e também para que seja benéfico para meu autoconhecimento.
Penso, sinto e ajo de maneiras diferente, de acordo com o tipo de situação do momento. E realmente me preocupo, incluindo a mim mesma com a transformação que estamos sendo alvo, no mundo perturbado que estamos enfrentando atualmente.
Nesses últimos dias tomei uma decisão que pode modificar minha vida, não sei se para melhor ou pior. Não sei se estou certa ou errada, mas precisava fazê-lo e procurei ser a mais justa e, consciente para que ela seja realmente benéfica
Não foi uma decisão fácil, vasculhei os meandros de meu coração para chegar a uma conclusão e desejei que ela fosse a mais autêntica e favorável para mim e todos que me rodeiam.
Na verdade e meu status emocional encontra-se muitas vezes conturbado. Pensei muito para concretizar o que eu achei mais viável e transformador, mesmo que para isso e nos primeiros dias eu possa sofrer. Mas nada melhor que o tempo, os dias que se escoam e positividade para o futuro.
Sei que posso morrer amanhã, ninguém sabe a data planejada pelo Criador e nem temos senha para descobrir. Mas sei que as semanas pela frente serão mais saudáveis, apesar de saber que meu coração se confrangerá. Continuarei na minha vida de todos os dias, lutando internamente para que possa encontrar a tranquilidade e a paz duradoura, Não mudará nada exteriormente, a alma será a única atingida mas ela sobreviverá imune.
Vânia Moreira Diniz – 01/04/2025
Conteúdo atualizado pela equipe Essenciar