Desde 01 de Março de 2022

As incertezas de cada momento

As incertezas de cada momento Vânia Moreira Diniz

Hoje , estou entre as incertezas da vida, naqueles dias que parecem vazios e sem destinação em que olhamos o horizonte e não vemos cores, margeando entre dores e felicidade. Hoje parece que nada vale a pena e costumo me desnudar mesmo, e não fingir que está tudo bem, só para satisfazer aos outros e esquecendo de mim mesma. Mas hoje também penso no que construí, naquele sorriso que me deu prazer, escorregando sem poder me segurar.

Hoje estou vendo tudo, e já nem sei mais o que sinto nessa hora de desconforto e alegrias passageiras. Vou andando, lenta, mas firmemente querendo entender ainda o que realmente se passa no meu coração. O tempo caminhou e penso se fiz o que realmente me deu prazer, tento me agarrar em cada lembrança que me fez entender o motivo certo de minha estadia. E vou, ando, corro, sinto as lágrimas que descem, mas deixo-as à vontade para que lavem minha alma indecisa.

Arrependo-me talvez de ter apenas vivido de aparências e irrealidades, seguindo conselhos e ideais que não eram meus. Vou seguindo, e encontro lembranças que não me machucaram , porém deixaram-me inerte e reminiscências que me fizeram exultar de entusiasmo e alegria. Que foi feito disso tudo, e em que momento pude concluir alguma coisa verdadeira e sábia para que pelo menos me sentisse mais completa, realizada e verdadeiramente feliz?

Olho ao meu redor e procuro entender o que se passa comigo nesse momento de tantas dores alheias e sinto-me impotente e perdida. E é agora que encontro o motivo da devastação interior. Agora que posso enxergar que a única decisão que não tomei foi a que realmente queria. E por que fui pusilânime nas fases cruciais de minha vida? Por que fui convencida a continuar num caminho que não era o meu?

Andando na mesma estrada, pisando nos mesmos degraus de minha incerteza? Apenas agora! Sento-me em plena rua, observando os transeuntes, perguntando-me qual seria a história de cada um. Acertei, pude pelo menos saber o motivo dessa angústia , mas eles saberão? Um dia talvez seja tarde demais, muito, infinitamente tarde. E a minha como estará? Ainda haverá alguma claridade para que eu possa recomeçar e reverter tudo que meu inconsciente absorveu? Descobri o meu motivo, mas ainda será importante?

Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Poesia Vânia Moreira Diniz

Grito de liberdade

Meu coração exprime alegria,Como um pássaro voa e canta,Deixo-o solto, pleno, à revelia.E meu sentimento ele encanta. Sensibilidade, doçura, amor,Nesse momento não defino,Só sei que

escritora Vânia Moreira Diniz, poeta humanista

Caminhos da Vida

Em minha jornada, sempre busquei o melhor para nós, moldando minha alma ao longo do tempo. Viemos ao mundo sem escolha, trilhando esta estrada entre

plugins premium WordPress