Retornei de uma viagem imaginária, com a presença de minha irmã Cristina, onde vivemos novamente a nossa infância, adolescência e juventude nas noites e madrugadas em que ficávamos conversando e recordando momentos alegres e tristes de nossa trajetória. Não havia julgamentos, apenas profundidade. Houve lágrimas e muitas gargalhadas. Aconteceram coisas inusitadas, revelações profundas, confissão de sonhos e pudemos entender muito do que acontecera no passado que era o reflexo profundo do que estava se realizando agora. Pudemos tirar conclusões, trechos, pedaços de nossa vida incompreensíveis e nos arrepender de impulsos, cenas dramáticas e felicidade que não tínhamos curtido no momento certo. Em meio a tudo isso vivemos dias difíceis, cada uma enfrentando as consequências de suas próprias resoluções juvenis. Retornei agora, com saudades incríveis do que vivemos e conclusões concretas do que será minha vida daqui por diante. Minha irmã embora anos mais jovem foi a peça fundamental para que eu entendesse a realidade e concretização do resto de minha caminhada.
Chegamos ao fim desses meses com uma certeza radical do que significa a família e os amigos verdadeiros nesse processo de restauração de nossas almas. Obrigada irmã. Vamos continuar e esperar que o horizonte se aproxime um dia de nossas vidas com todas as cores do arco íris e entendamos o momento de deixar o nosso planeta. Mas antes disso, teremos ainda muita coisa importante a realizar para a missão que Deus nos legou.
Obrigada, mana, por essa viagem que fizemos nesses dois meses descendo aos meandros de nosso espírito. GRATIDÃO
Vânia Moreira Diniz
Uma resposta
Mana nem sei por onde começar e nem descrever o que foram aqueles dois meses. Foi um marco em minha vida. Foi a união concreta de duas irmãs que se amam e que puderam trocar tantas informações de nossa vida de criança . Choramos abraçadas, momento crucial em nossa vidas. Ao lado disso, quanta coisa foi feita nestes dias! Foi mágico , aconteceram libertaçōes de todo tipo. Na hora da volta foi duro, senti como se machucasse minhas raízes distanciando-me fisicamente. Mas nossos corações ficaram mais unidos do que nunca. Gratidão a Deus por permitir sermos. irmãs. Te amo muito de um modo que não poderia expressar em palavras. Beijo no seu coração!