Desde 01 de Março de 2022

Jussara, um exemplo

Vânia Moreira Diniz contos

Hoje casualmente encontrei uma pessoa que não via há muito tempo. Como fiquei feliz! É uma amiga que conheci muito jovem, e que sofreu momentos quase insustentáveis. No entanto, senti um brilho nos olhos dela quando passou a surpresa do encontro. O abraço de Jussara sempre teve essa força. Era confortante tanto nas alegrias como na tristeza.

Perdeu os pais muito cedo e teve que aprender a se virar sozinha. Trabalhou duro para sustentar a si mesma e aos irmãos mais novos. Mesmo com todas as dificuldades, nunca perdeu a esperança e o sorriso no rosto. Jussara sempre foi um exemplo de resiliência e determinação.

Lembro-me de uma vez, quando estávamos no ensino médio, e ela teve que faltar às aulas por uma semana para cuidar de um dos irmãos que estava doente. Quando voltou, estava atrasada nos estudos, mas com a ajuda dos amigos e de sua força de vontade, conseguiu recuperar o tempo perdido e ainda se destacou nas provas finais.

Hoje, ao vê-la novamente, percebi que aquela mesma força ainda estava presente. Jussara me contou que agora é dona de um pequeno negócio de confeitaria, algo que sempre foi sua paixão. Ela falou com tanto entusiasmo sobre os bolos, doces e o ambiente em que se desenvolve, que era impossível não se contagiar com sua alegria.

Ela não mora mais aqui em Brasília e veio rapidamente para visitar uma tia que está doente. Nem sabia onde eu morava, mas o destino nos uniu novamente. Quando nossos olhares se cruzaram, foi como se o tempo tivesse parado por um instante. A emoção tomou conta de nós, e o abraço que trocamos foi carregado de saudade e carinho.

Nos despedimos com a promessa de não deixar tanto tempo passar até o próximo encontro. Saí daquele encontro inspirada, lembrando que, apesar das adversidades, é possível encontrar força e alegria nas pequenas coisas da vida. Jussara é um exemplo vivo disso.
Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Vânia Moreira Diniz escritora

O lado sombrio das Redes Sociais

Com a chegada do novo ano, constato, com pesar, que as redes sociais, outrora promissoras ferramentas de informação e conhecimento, degeneraram em palcos de ataques,

Vânia Moreira Diniz - escritora

Intuição e livramento

Sempre achei que as tristezas predominavam quando não conseguíamos chegar à finalidade do que queríamos. Não é assim. Hoje, penetro razoavelmente no meu autoconhecimento e

Vânia Moreira Diniz - escritora

A Serenidade Conquistada

Neste dia de paz, apesar das dores que me acompanham, encontro-me imersa em tranquilidade. Confesso que duvidei da superação em alguns desafios, mas hoje me

plugins premium WordPress