Desde 01 de Março de 2022

Vânia Moreira Diniz Natal

O dia de Natal se aproxima e não deveria ser apenas nessa data o empenho de congratular-nos uns aos outros. Mas com o nascimento de Cristo, unimos os nossos pensamentos de carinho e amor para com todas as pessoas. Trocamos presentes, usufruímos as luzes e o colorido que nos fascina, e sentimentos de ternura transbordam em nossas almas.

Na verdade, era necessário muito mais que isso para que o Natal fosse a data esperada. E principalmente a convicção de que esses sentimentos perdurariam durante o ano todo e fôssemos sempre solidários, amigos e transmitíssemos amor nos 365 dias do ano. Essa deveria ser a nossa meta e os votos mais profundos de união e amor entre os habitantes do planeta.

Desejo agradecer a todos os colaboradores e aqueles com quem me relacionei durante esse ano, o carinho e dedicação, sem o que teria sido inviável realizar algum projeto. Sem vocês, nada teria sido possível. Obrigada a todos que estão presentes no Site Vânia Diniz, Espaço Ecos e nos grupos. Mas também quero estender votos de felicidade e externar meu carinho às pessoas que se encontram fazendo o mesmo trajeto neste mundo.

Pedir perdão àqueles que involuntariamente possa ter magoado, omitindo-me ou sendo injusta. A eles desejo ofertar a essência do meu amor universal.

Esse ano foi difícil para o mundo todo, e tenho convicção que só com o amor atento e a generosidade poderemos ajudar milhões de pessoas, sejam crianças ou adultos que sofrem a miséria, fome e desespero. Que não têm um teto para se abrigar, cobertores para se agasalhar, comida satisfazendo as mínimas necessidades de seu organismo, que estão doentes, feridas, muitas necessitadas de cuidados especiais e que carecem para a sobrevivência de elementos que lhe proporcionem uma vida digna. E não esquecendo aqueles que se encontram machucados interiormente e esperam de seus semelhantes, ternura e atenção.

É para essas pessoas, mesmo em nossa impotência que deveremos nos dirigir. E também conseguir cooperar com a harmonia praticando-a em cada ato da vida, começando daqueles que estão perto de nós e dando-nos as mãos em um gesto de paz e amor. Uma corrente infindável.

Falamos de amor e congraçamento, mas por vezes não a praticamos nos momentos mais difíceis, quando o nosso irmão de caminhada e os mais próximos necessitam de um sorriso, um afago e a meiguice de um olhar compreensivo. Por isso penitencio-me e peço humildemente perdão, com a firme intenção de tentar aperfeiçoar-me por mais difícil que seja.

E nesse momento agradeço as alegrias que também foram inúmeras, realizações maravilhosas, os muitos momentos de amor, e todos os instantes de minha vida, que me proporcionaram viver sentimentos contrastantes e por isso mesmo fascinantes.

Agradeço à vida, à minha família, aos meus amigos, e a todos os irmãos de caminhada, companheiros de estrada nesse planeta e àqueles que me estimularam gratificando-me com palavras e interesse e que me dão forças para prosseguir com entusiasmo e enxergando o horizonte em arco íris.

Feliz natal a todos e um novo ano cheio de saúde, esperanças e amor e que o Senhor do Universo possa nos brindar com um ano de paz, sem desastres ecológicos e inspirando muita tranquilidade em nossos corações.

Meu carinho especial
Vânia Moreira Diniz

Compartilhar Artigo:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELACIONADOS

Você também pode gostar

Vânia Moreira Diniz - escritora

Lágrimas e Risos

O último sábado foi um daqueles dias difíceis que nos pegam de surpresa. E como costumo abrir meu coração, não vejo razão para esconder este

Poesia Vânia Moreira Diniz

Grito de liberdade

Meu coração exprime alegria,Como um pássaro voa e canta,Deixo-o solto, pleno, à revelia.E meu sentimento ele encanta. Sensibilidade, doçura, amor,Nesse momento não defino,Só sei que

plugins premium WordPress