Essa semana partiu para outra galáxia, Gal Costa que nos encantou durante décadas com sua voz maravilhosa. A morte me infunde uma sensação de que nunca mais seremos os mesmos porque realmente nos lembra as fases em que essas pessoas viveram. E Gal Costa será eternamente lembrada com o som de sua voz tão afinada, shows maravilhosos e sua presença marcante. Ouviremos sua música não só nas gravações, mas também em nosso ser anímico.
Lembro-me de algumas entrevistas recentes que ela concedeu e que me emocionaram bastante. Quando perguntaram se o mundo mudara para ela desde a jovem guarda e qual seria o ideal ela respondeu que naquele tempo era melhor porque havia o olhar para o “outro” com humanidade e não se constatava o ódio que transparecia em certas pessoas. Senti uma melancolia em suas palavras até porque foi bastante enfática.
Ela se foi para iluminar outra plataforma que não sabemos onde é, mas que certamente existirá, incluindo a paz que não estamos encontrando aqui. Meu carinho para essa artista que soube trabalhar, lutar para que sua arte fosse preservada. Obrigada, Gal pelos momentos de boa música e expressão de sua arte durante tantos anos. Gratidão por ter sido sincera em suas respostas, apoiando a união e amor entre os seres humanos.
Vânia Moreira Diniz